Claudete Campillo, com o Projeto AVIES, alcança comunidades onde políticas públicas não chegam
- Comunicação Caese
- 15 de set. de 2023
- 1 min de leitura
O CAESE alcança lugares onde políticas públicas não chegam, muitas vezes. Um dos nossos compromissos, enquanto uma instituição de pesquisa e ensino, é viabilizar ações, através de projetos alinhados com a Agenda 2030, para melhorar a qualidade de vida das pessoas e, assim, preparar um mundo mais saudável e sustentável para as futuras gerações.
E o projeto AViES de Ilhéus, é um deles. Coordenado pela pedagoga e especialista em neuropsicologia Claudete Campillo que também é consultora do Caese, o projeto promoveu mais um encontro do "Café Terapêutico", dessa vez, na comunidade indígena Oka Katuana, em Olivença
O objetivo foi acolher mães e professores de crianças atípicas e ouvir suas demandas. A consultora Claudete identificou os maiores desafios enfrentados por uma comunidade mais vulnerável para que as intervenções necessárias sejam realizadas com o apoio de psicólogos e terapeutas educacionais.
Também estiveram presentes representantes da SESAI- Secretaria de Saúde Indígena e do CRIE- Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais.
O CAESE parabeniza o projeto AVIES pela iniciativa. Juntos podemos mudar a saúde dos povos tradicionais.
Comentários