Construindo Pontes para a Saúde Mental no Cluster Paris-Saclay
- Comunicação Caese
- 13 de fev.
- 2 min de leitura

Honrados em receber, na sede do CAESE|CEAEDD no Cluster Paris-Saclay, os CEOs da Humanizer, Valdemir e Vivian. Nossa reunião foi marcada pela apresentação do projeto do CAESE|CEAEDD em saúde mental, além da Ambição 2030 da ONU para essa área essencial.
Este encontro resultou no fechamento de uma parceria estratégica para atuação no Rio de Janeiro, unindo a expertise desses dois profissionais e sua equipe na criação da Humanizer 2030, alinhada a um dos principais valores do Cluster: a transferência de tecnologia como ferramenta de impacto social.
O Cluster Paris-Saclay, um dos principais polos mundiais de inovação e pesquisa, abriga universidades e centros de excelência que desenvolvem avanços significativos na área da saúde mental, desde a neurociência aplicada até soluções tecnológicas para o bem-estar psicológico.
Os dois especialistas também foram conhecer o projeto Louvre2030 para discutir caminhos para o trabalho entre a arte e a saúde mental . A Humanizer é uma clínica multidisciplinar de excelência, especializada em cuidados em Saúde Mental seguindo as diretrizes da OMS. Oferecemos intervenções baseadas em ABA (Applied Behavior Analysis, ou Análise do Comportamento Aplicada) e acompanhamento integrado, com foco prioritário em pessoas com neurodesenvolvimento atípico, especialmente, pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TDI (Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, ou Deficiência Intelectual), Transtorno Específico de Aprendizagem e Transtornos da Comunicação e desenvolvemos estudos para entender os transtornos advindos do uso de redes sociais e Inteligência artificial.
A Humanizer tem como missão melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico e suas famílias, oferecendo suporte especializado e humanizado. Nossa abordagem se sustenta em três pilares fundamentais: FAMÍLIA – TERAPIAS – ESCOLA, garantindo um cuidado integrado que promove inclusão social e fortalece redes de apoio.
Essa ponte foi possível graças ao acordo com a Cedro Research, que será o braço da expansão deste projeto, especialmente nos países onde atua. Um passo importante para impulsionarmos a inovação e a cooperação internacional em saúde mental.
O CAESE|CEAEDD já apoia o projeto @avies e espera conectar essas duas pontes entre a Bahia, o Rio de Janeiro e o mundo!
Seguimos conectando conhecimento, tecnologia e impacto social!
#SaúdeMental #Inovação #ParisSaclay #TransferênciaDeTecnologia #ParceriasGlobais #ODS2030 #Humanização #PesquisaEImpacto
Comentários